loader

Estudante tem diploma ‘retido’ por falar de Jesus em discurso de formatura nos EUA

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Estudante tem diploma ‘retido’ por falar de Jesus em discurso de formatura nos EUA
Estudante tem diploma ‘retido’ por falar de Jesus em discurso de formatura nos EUA

Após incentivar os colegas a seguirem Jesus no discurso de formatura, um aluno do ensino médio teve o diploma retido pela escola, nos Estados Unidos.

A cerimônia de formatura ocorreu na última sexta-feira (24), onde Micah Price, aluno da “Campbell County High School”, não seguiu o roteiro estipulado pela instituição.

Na última quarta-feira (29), cinco dias depois de se formar, Micah recebeu seu diploma. Após o caso viralizar, muitos cristãos elogiaram o aluno e suas palavras no discurso.

A superintendente Shelli Wilson informou ao portal de notícias WKRC que Micah foi selecionado pelo diretor da escola para fazer um discurso pré-aprovado que lhe permitia mencionar a frase  "Senhor e Salvador Jesus Cristo", em agradecimento. Porém, segundo Shelli, o adolescente não poderia fazer “proselitismo”. 

No entanto, enquanto discursava, Micah exortou seus colegas a encontrarem Jesus, fazendo menção do texto bíblico em João 14:6: "Ele é a luz. Ele é o caminho, a verdade e a vida". 

Em um vídeo no Tiktok, o adolescente afirmou: “Me disseram que eu não tinha permissão para mencionar Cristo, que Ele é o caminho, a verdade e a vida em meu discurso”.

"Eu fiz isso de qualquer maneira, e depois que o discurso terminou, um dos diretores veio e me deu um tapinha no ombro de maneira muito educada e profissional e me disse que eu teria que ir na frente do conselho explicar o que fiz, porque saí do roteiro", acrescentou.

Reunião com os diretores

Enquanto esperava para se reunir com os funcionários da escola, Micah contou que muitos se ofereceram para apoiá-lo perante o conselho. Mas, ele os encorajou a não apoiá-lo, e sim à mensagem de Jesus. 

Ele também relatou que os funcionários da escola não estavam errados, alegando que “estavam simplesmente fazendo seu trabalho ao repreendê-lo por sair do roteiro”.

De acordo com o WKRC, não foi preciso reunir todo o conselho escolar, apenas os diretores estavam presentes para ouvir o aluno na reunião. Então, após a conversa, Micah recebeu seu diploma.

"Foi um processo muito rápido e indolor. Fiz uma reunião muito curta com dois diretores. Eles foram muito profissionais em tudo que fizeram, muito gentis. Então, minha oração foi atendida. Consegui o diploma", contou ele.

‘Honrar Jesus’

Micah disse que sabia que o seu testemunho era contra as regras, mas se sentiu encorajado a compartilhar mais sobre a bondade de Deus na sua vida.

“Eu fui contra as regras. Deveria ter sido punido, o que concordo. Mas, não posso ir a lugar nenhum sem mencionar o que meu Senhor e Salvador fez por mim e o que Ele trouxe para minha vida. Eu merecia ser punido, mas através de Cristo nós prevalecemos”, declarou o adolescente.

Micah irá ingressar na Força Aérea dos EUA em julho deste ano. Para ele, fazer um discurso de formatura que honre a Deus é sua meta desde a quinta série.

“Eu sempre quis fazer isso. Eu orei muito”, disse à Fox News.

“Meu Senhor e Salvador é a resposta. Ele é a verdade, o caminho e a vida. Devo dar honra, louvor e glória a Jesus Cristo”, concluiu.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Voz do Avivamento direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 Voz do Avivamento. Todos os direitos Reservados.